O mundo já enfrentou grandes crises sanitárias como a Peste Negra, Gripe Espanhola e a Gripe Suína de 2009. A pandemia da Covid-19, porém, se destaca das demais por um motivo: seu contexto sócio-histórico.
Numa época de tantas mudanças e incertezas causadas pela pandemia da COVID-19, nossas prioridades foram reorganizadas e, inevitavelmente, nossos consumos mudaram. Nos últimos dois anos, muitas pessoas recorrem à contratação de seguros.“A sensibilidade do potencial cliente de seguros brasileiros aumentou para algumas classes de seguros, como Vida e o Residencial.” observa Fernando Machado, sócio da Russell Reynolds Associates.
Seguro Residencial
O distanciamento social, adoção do home office e as inúmeras atividades adaptadas para o modo online fizeram com que diversas pessoas olhassem para seus lares com mais atenção. Mais do que nunca, nossas casas se tornaram um porto seguro. “O seguro residencial cresceu porque a casa das pessoas passou a ser também o local de trabalho e de educar os filhos. Na pandemia, a procura pelos serviços associados aos seguros residenciais mais que dobrou.”, afirmou o Presidente do SindSeg- SP, Rivaldo Leite.
Seguro Vida
No dia 11 de março de 2020, a OMS atribuiu ao corona vírus o status de pandemia. Como resultado, nesse mesmo mês, foi observado um aumento de 136% na contratação de Seguro Vida em comparação a março de 2019.Houve, inegavelmente, uma redução na prática de exercícios físicos, convivência social e exposição ao sol, elementos indispensáveis para uma vida saudável e equilibrada. O seguro de vida é uma medida de prevenção financeira e traz o amparo necessário em casos de invalidez ou doença grave.
Independente do seguro escolhido, é fundamental que ele seja contratado corretamente e com empresa confiável.
Garanta a cobertura perfeita para você, fale conosco!
Tem dúvidas? Nós temos as respostas
-
Rua Gonçalves Dias, 66 - 2º andar
Centro - Canoas/RS - corretora@panseraseguros.com.br
- (51) 3462-4000