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Dúvidas Frequentes

Confira as principais dúvidas sobre o seu seguro

Em caso de sinistro, qual o prazo para eu receber a indenização?

O prazo para indenização deve estar devidamente esclarecido na apólice, assim como os documentos necessários a serem apresentados para cada tipo de cobertura.Na maioria dos casos, o prazo não ultrapassa 30 dias.

Existe limite máximo de indenização?

Sim, existe. O segurado deverá estar atento à apólice pois, em cada cobertura, há um valor estipulado para o limite de indenização.

O que é sinistro com perda total no Seguro Automóvel?

Em situações de danos graves e custo superior a 75% do valor do automóvel, a seguradora possui o dever de indenizar o valor integral.

Quando eu aciono uma cobertura, a vistoria de sinistro é obrigatória?

Sim. Quando você aciona as coberturas de Colisão, Alagamento e Eventos da Natureza, Incêndio ou Danos Materiais a Terceiros, você precisa agendar uma vistoria pra gente avaliar os danos no veículo e elaborar um orçamento. Sem a vistoria, não tem como a gente aprovar o conserto do carro ou o pagamento de indenização de Seguro Auto.

Meu sinistro do Seguro Auto pode ser negado?

Existem alguns casos em que o sinistro é reprovado. Isso pode acontecer por alguns motivos como inconsistência nos documentos apresentados ou até mesmo por falta de cobertura.

Tive o sinistro negado porque o valor do conserto ficou abaixo da franquia. O que isso quer dizer?

Quando você contrata seu Seguro Auto, você mesmo define o valor da franquia para algumas coberturas. Essa franquia é o valor que todo segurado precisa pagar diretamente à oficina, para contribuir com o prejuízo de um acidente. O que acontece é que, se o valor do conserto do seu carro for menor que o da franquia, não compensa financeiramente você utilizar o seguro, porque vai acabar pagando a franquia toda. Nesse caso, é melhor você mesmo pagar a oficina.

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