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Dúvidas Frequentes
Confira as principais dúvidas sobre o seu seguro
O prazo para indenização deve estar devidamente esclarecido na apólice, assim como os documentos necessários a serem apresentados para cada tipo de cobertura.Na maioria dos casos, o prazo não ultrapassa 30 dias.
Sim, existe. O segurado deverá estar atento à apólice pois, em cada cobertura, há um valor estipulado para o limite de indenização.
Em situações de danos graves e custo superior a 75% do valor do automóvel, a seguradora possui o dever de indenizar o valor integral.
Sim. Quando você aciona as coberturas de Colisão, Alagamento e Eventos da Natureza, Incêndio ou Danos Materiais a Terceiros, você precisa agendar uma vistoria pra gente avaliar os danos no veículo e elaborar um orçamento. Sem a vistoria, não tem como a gente aprovar o conserto do carro ou o pagamento de indenização de Seguro Auto.
Existem alguns casos em que o sinistro é reprovado. Isso pode acontecer por alguns motivos como inconsistência nos documentos apresentados ou até mesmo por falta de cobertura.
Quando você contrata seu Seguro Auto, você mesmo define o valor da franquia para algumas coberturas. Essa franquia é o valor que todo segurado precisa pagar diretamente à oficina, para contribuir com o prejuízo de um acidente. O que acontece é que, se o valor do conserto do seu carro for menor que o da franquia, não compensa financeiramente você utilizar o seguro, porque vai acabar pagando a franquia toda. Nesse caso, é melhor você mesmo pagar a oficina.